contato@reabilitacaofaunamarinha.com.br


PRAZO ENCERRADO
SUBMISSÃO DE RESUMOS

Foram aceitos trabalhos em português, espanhol ou inglês, envolvendo temas de pesquisa, manejo, medicina, reabilitação ou monitoramento de fauna marinha na América Latina. Esta edição do congresso dará ênfase à problemática que envolve a poluição ambiental, a presença de lixo no meio ambiente e suas consequências para os animais marinhos. Trabalhos envolvendo esta temática serão priorizados na seleção dos resumos para apresentações orais.

CATEGORIAS:

A - Apresentação oral, concorrendo ao Prêmio Latino-Americano de Pesquisa e Reabilitação de Fauna Marinha na categoria Estudante;

B - Apresentação oral, concorrendo ao Prêmio Latino-Americano de Pesquisa e Reabilitação de Fauna Marinha na categoria Profissional;

C - Apresentação oral, sem concorrer ao Prêmio;

D - Poster (dimensões de 100 a 120 cm de altura por 90 cm de base) ;


Dado o número limitado de apresentações orais que poderá ser acomodado na programação do congresso, a comissão científica poderá recomendar que trabalhos submetidos como apresentação oral (categorias A, B ou C) sejam apresentados na forma de poster (categoria D). Autores que não especificarem a categoria do trabalho no momento da submissão serão considerados para apresentação na forma de poster (categoria D).

TRABALHOS QUE CONCORREM AO PRÊMIO
Categorias A e B

Os resumos deverão ser submetidos na forma de um resumo expandido, com limite máximo de 1000 palavras (excluindo título, autores e instituições). O resumo expandido deverá seguir um delineamento científico clássico, sendo subdividido em seções de Introdução, Métodos, Resultados, Discussão, Referências. Se necessário, trabalhos de relato de caso ou de revisão de literatura poderão adotar subdivisões alternativas. Os resumos expandidos poderão contar com citações bibliográficas (que deverão ser listadas na seção de Referências utilizando padrão ABNT), porém estas referências também serão contadas no limite de 1000 palavras. Cada trabalho deverá ser acompanhado de 5 a 7 palavras-chave. É permitida uma seção de agradecimentos para a menção do órgão que concedeu bolsa, as instituições e as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da pesquisa, e não deve exceder 100 palavras.

TRABALHOS QUE NÃO CONCORREM AO PRÊMIO
Categorias A e B

Os resumos deverão ter um limite máximo de 250 palavras (excluindo título, autores e instituições). Exceto em casos excepcionais, o resumo não deverá conter referências ou citações à literatura científica. Cada trabalho deverá ser acompanhado de 5 a 7 palavras-chave. É permitida uma seção de agradecimentos para a menção do órgão que concedeu bolsa, as instituições e as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da pesquisa, e não deve exceder 50 palavras.


PATROCÍNIO:

Altamar Oiled Wildlife Care Network Drogavet IFAW


REALIZAÇÃO:

Aiuká Instituto Mar R3 Animal Fatma CRAM - FURG Fundación Mundo Marino

contato@reabilitacaofaunamarinha.com.br

Local: Jurerê Beach Village Hotel - Auditório de Eventos - Al. César Nascimento, 646 – Florianópolis - SC

Local: Jurerê Beach Village Hotel
Auditório de Eventos
Al. César Nascimento, 646
Florianópolis - SC